Ferramenta do Google descobre que o Safari é um campeão de bugs

Um software livre do Google usado para testar a segurança dos principais navegadores do mercado descobriu que o Safari, da Apple, conta com muito mais bugs do que seus competidores.

Ao longo deste ano, 31 falhas foram encontradas no Chrome, Firefox, Internet Explorer, Edge e Safari através do Domato — a tal ferramenta, que foi criada pela divisão Project Zero, do Google.

O que chama a atenção é que a quantidade de problemas descobertos no Safari foi maior que a de todos os outros navegadores combinados. O programa da Apple tinha 17 falhas. Quem chega mais perto disso é o Edge, que tinha seis, e depois aparece o outro navegador da Microsoft, porque o IE tinha quatro (mesma quantidade do Firefox).

O Chrome, com duas falhas, foi o browser que desempenhou melhor. Como explica o ZDNet, o Domato foi desenvolvido para descobrir falhas no DOM (Modelo de Objeto de Documento, na sigla em inglês). Os motores DOM fazem parte do processo de renderização dos navegadores e são um dos principais focos de bugs — inclusive, por conta disso, entram constantemente na mira de hackers.

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: